segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Diet Buddies

Encontrar uma companheira de dieta pode ser muito útil quando se pretende perder peso. Juntas podem definir objetivos e acompanhar o progresso uma da outra mantendo-se mutuamente motivadas. Um parceira de dieta é também uma grande fonte de encorajamento e apoio nessa jornada que por vezes é muito difícil.

Bem, o recomeço da dieta não correu bem. Perdi umas gramas antes do Natal, mas a partir daí foi o descalabro. Aqui, nos Açores a partir da noite da consoada, com a tradição do "Menino Mija", há guloseimas por todo o lado até ao Dia de Reis e eu não lhes resisti...

Mas porque eu nunca desisto, recomecei hoje novamente a dieta e desta vez arranjei quem fique de olho em mim, ou seja, arranjei uma parceira para esta batalha. Ambas temos um objetivo comum: Perder Peso! Então agora temos um diário onde registamos tudo: O nosso peso inicial, o IMC, a percentagem de Massa Gorda, o nosso objetivo final,  tudo o que comemos, tudo o bebemos, exercício praticado, as dificuldades sentidas, etc. Todas as semanas pesamo-nos e remetemos o diário uma à outra. Depois aguardamos pelo feedback da companheira que nos elogia ou nos "dá na cabeça" conforme o caso :-)

3 comentários:

Susana Antunes disse...

É uma excelente iniciativa... ;)
Afinal falam a mesma língua... heheheh....
E a verdade é que quem passa por elas nos entende.... E sempre podemos aprender umas com as outras....
Gostei... Obrigado por partilhares...
Beijinhos e boa semana...
Força....

risonha disse...

queres mais uma companheira (se bem que virtual) para te acompanhar na dieta?
é que eu também preciso e se fizer em conjunto com outra pessoa será muito melhor e mais motivante.
se quiseres já sabes o meu mail.... beijos

by Deva disse...

Terei que voltar com mais tempo, há aqui muito matéria que me interessa :)